Bate-papo e Pocket Show

Yuri Guerra no BH Shopping

Bate-papo e Pocket Show

CANTOR MINEIRO YURI GUERRA SE APRESENTA EM POCKET SHOW NA FNAC

Barítono realizou a apresentação de músicas no estilo crossover e canções autorais em meio a bate-papo com o professor e jornalista Nísio Teixeira

O cantor belo-horizontino Yuri Guerra se apresentou e reviveu sucessos de grandes artistas do período radiofônico do país, além de interpretar suas canções autorais. A apresentação aconteceu simultaneamente a um bate papo com o professor do curso de comunicação social da UFMG, Nísio Teixeira, que desenvolve pesquisas relacionadas ao resgate da história da música popular brasileira a partir de grandes artistas da Era de Ouro do rádio. O encontro foi na Fnac, localizada no BH Shopping (BR 356, n.º 3.049, bairro Belvedere).

O crossover é um dos eixos de trabalho desenvolvido por Yuri Guerra em que o artista canta músicas populares utilizando a técnica do canto lírico. Neste estilo, o barítono mineiro resgata obras de artistas como Vicente Celestino e Nelson Gonçalves, com o acompanhamento do pianista Will Motta.

“Fazer essa junção do período radiofônico brasileiro e a música clássica é uma boa combinação, na medida que muitos artistas do período da rádio tinham influências da música erudita em sua formação, como é o caso de Vicente Celestino” destaca Yuri.

Sobre Nísio Teixeira

Professor vinculado ao Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), desde agosto de 2010, Nísio Teixeira já atuou como jornalista, com ênfase na área cultural com destaque para o cinema, a literatura e a música e ênfase na cobertura de periódicos para artistas e canções da era do rádio. O jornalista acumula mais de 20 anos de experiência entre textos, políticas públicas e projetos de pesquisa científica voltados para essa área. Atualmente é o responsável pelo Batuque de Outrora, no programa Batuque na Cozinha e o Conte uma Canção, ambos transmitidos pela Rádio 104,5 UFMG Educativa e que integram o projeto de Extensão Aqui e Outrora, um dos quatro agraciados com o Prêmio Destaque na UFMG em 2013. É membro do U-40 World Forum para promoção da Convenção da Diversidade Cultural.

 

Clipping