JUSSARA MARTINS
O público e os críticos italianos receberam com grande entusiasmo a montagem de “La Circe”, opereta de autoria de Alessandro Stradella, que encerrou a temporada de ópera, no palco do tradicional Teatro Torlonia, semana passada (de 7 a 11/10), em Roma.
A produção foi do Stradella Young Project, que reúne em seu elenco astros e jovens estrelas do canto lírico internacional, oriundas de diversos países, incluindo o Brasil, representado pelo jovem cantor lírico Yuri Guerra.
A imprensa italiana compareceu em peso ao Teatro Torlonia, e os jornalistas ficaram bastante impressionados com as interpretações.
A jornalista Pina Giacomazzi, escreveu palavras elogiosas em seu blog “Belcanto e Dintorni” e foi literalmente tocada pela interpretação de Yuri, cuja “voz profunda e expressiva é particularmente fascinante”, considerou.
As vozes solo em “La Circe” foram de Mayan Rachel Goldenfeld, Circe, (soprano), Federico Florio, Zefiro, (soprano) e Yuri Miscante Guerra, Algido, (baixo).
A cenografia essencial de Nicole Figini é acompanhada por duas bailarinas esplêndidas: Yari Molinari, que também é coreógrafa, e Agnese Allegra. O ator Marco Ciardo com máscara de cavalo completa o ambiente bucólico.
Confira aqui algumas matérias publicadas pelos veículos impressos e digitais da midia italiana:
LA CIRCE STRADELLA ROME THEATRE VILLA TORLONIA # 2 STRADELLA YOUNG PROJECT – Blog Belcanto e Dintomi
Stradella Young Project em 2019:
Amare e fingere, opera perduta, risuona a Caprarola – Blog Limina Teatri
Amare&Fingere di Alessandro Stradella al Festival Grandezze&Meraviglie – Blog Rumor(S)Cena
FOTOS: Pina Giacomazzi/Belcanto e Dintorni